CFN repudia conduta de blogueiro e adota medidas para sustar publicação

23/02/2015 - 10:02

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) repudia a conduta de Danilo Balu, no “Blog Recorrido”, que, em 10 de fevereiro, publicou nota intitulada Dica de Corrida do dia: JAMAIS vá a um Nutricionista!

O texto é desprovido de qualquer base técnica e científica, demonstrando total falta de conhecimento acerca da especialidade Nutrição em Esporte e ofende os nutricionistas pela depreciação que atribui, de forma injuriosa, à conduta e à atuação desses profissionais.

As afirmações publicadas sobre a importância da alimentação orientada e prescrita por nutricionistas são grotescas e equivocadas e induzem as pessoas a não adotarem as recomendações técnicas, prestando um desserviço à sociedade.

Os danos potenciais que o texto representa para a população e para os nutricionistas exigem providências para que publicações semelhantes não se tornem recorrentes. O CFN está adotando medidas administrativas e judiciais para sustar a publicação de Danilo Balu, bem como para que ele responda por suas condutas.

Fonte: CFN

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!