ÚLTIMAS >


CFN alinha ações com representantes do FNDE

4 de fevereiro de 2020, Comentários

Representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estiveram no Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), na última sexta-feira (31), para uma reunião de alinhamento de ações para 2020.

A principal pauta da reunião foi o aprimoramento do cadastro de nutricionistas no Programa Nacional de Alimentação Escolar. O objetivo, discutido na reunião, é integrar os cadastros dos dois órgãos para facilitar a vinculação e desvinculação dos profissionais registrados no banco de dados.

A retomada do GT de revisão da resolução CFN n°465, que trata da atuação do nutricionista na alimentação escolar, também foi uma das pautas discutidas no encontro. O objetivo é analisar os parâmetros numéricos de referência e contemplar as particularidade das escolas federais e secretarias estaduais de ensino.

Participaram da reunião, no CFN, as nutricionistas Rita Frumento, Nancy Aguiar, Elisabeth Chiari e Darlene Ramos, diretoras-conselheiras do CFN; Juarez Calil e Rosane Nascimento, coordenador da Unidade Técnica e superintendente do CFN, respectivamente; Solange Castro, coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional do Pnae; e os técnicos do FNDE, Luiz Felipe de Paiva, Vanessa Manfre e Cassia Buani.