Cecet do CRN-5 vai promover I Fórum Regional de Escuta da Categoria em Sergipe

2/03/2015 - 10:03

A Comissão Especial do Código de Ética do Nutricionista, ligada ao Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CECET/CRN-5), vai promover o I Fórum Regional de Escuta da Categoria em Sergipe, no dia 4 de março, das 13h às 17h, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju-SE. Voltado para Nutricionistas, o evento tem como objetivo colaborar com a revisão do Código de Ética do Nutricionista, que está sendo reformulado pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) por meio da contribuição de Nutricionistas de todo o Brasil. Interessados em participar devem confirmar presença até o dia 27 de fevereiro através do e-mail assessoriatecnica@crn5.org.br. As vagas são limitadas e as inscrições serão confirmadas por e-mail até o dia 2 de março.

De acordo com a vice-presidente do CRN-5 e membro da CECET/CRN-5, Márcia Paranaguá, o Fórum tem como premissa identificar conflitos éticos e técnicos da prática profissional individual e coletiva do nutricionista para subsidiar a construção de um novo código de ética, mais abrangente e contextualizado. Os dados levantados serão enviados ao Conselho Federal de Nutricionistas (CFN).

“Este processo de reformulação do nosso Código de Ética é um  marco decisório que caracteriza um momento singular de socialização da categoria em torno da revisão de uma lei que trata das relações inter e intraprofisionais,”, destacou Paranaguá. A nutricionista incentiva seus pares a responderem o questionário temático disponibilizado no site do CFN através deste link: https://pt.surveymonkey.com/s/HHTWWPD. O resultado desta consulta pública também será considerado pela CECET Nacional na revisão do Código.

 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!