Cartilha do INCA fala sobre os cuidados com o câncer de próstata

17/12/2020 - 12:12

Para falar sobre os cuidados relacionados ao câncer de próstata o Instituto Nacional de Câncer (INCA) apresenta uma cartilha criada a partir das respostas às principais dúvidas apresentadas por homens em grupos de pesquisa e trata de aspectos gerais do câncer de próstata, possibilidades e limites para detecção precoce e fatores que podem aumentar o risco da doença.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

SINAIS E SINTOMAS 

Em sua fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite). Na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Clique aqui e confira a cartilha!

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!