CAMPANHA: O nutricionista na defesa da SSAN em meio ao combate à pandemia do novo COVID-19

15/04/2020 - 11:04

No atual contexto de pandemia global provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe junta sua voz às manifestações que ecoam pelo mundo para que o direito à vida, à saúde e à alimentação das pessoas sejam respeitados, protegidos e garantidos.  Para que isso se concretize é fundamental e prioritário o envolvimento de todos os setores da sociedade.

Nesse cenário, se consolida a importância do papel e do envolvimento do nutricionista como um profissional da saúde que defende o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) da população, como interlocutor de informações nas diferente áreas em que atua, gerando experiências práticas na busca de alternativas que contribuam na promoção, da saúde, do acesso a uma alimentação adequada e saudável para o enfrentamento da pandemia.

O CRN-5, o Grupo AGIR SSAN/BA, o Consea/BA e o Consea/SE convida os nutricionistas a participarem da campanha: O nutricionista no contexto da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN) no combate à pandemia do novo COVID-19”. O objetivo é compartilhar experiências dos profissionais que estão atuando em favor do DHAA bem como a SSAN da população. 

Para participar da campanha você deve compartilhar vídeos ou fotos, em que  mostra sua experiência profissional em meio ao combate à pandemia do Coronavírus, nos  municípios ou local de trabalho em suas diversas áreas de atuação.

O material deve ser publicado nas redes sociais, e os profissionais devem marque as páginas oficiais do CRN-5 ( Instagram: @crn5online ou Facebook: CRN5online), lembre de utilizar a hashtag #agirpelassan. Caso não tenha nenhuma dessas redes sociais, envie seu material para o e-mail: comunicacao@crn5.org.br 

DESTAQUE: As cinco melhores iniciativas serão convidadas, posteriormente, para uma live na página do CRN-5. Os critérios de avaliação serão:

  • Experiência desenvolvida fora da rotina, no contexto da pandemia do COVID;
  • Que tenha foco no Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e Segurança Alimentar e Nutricional (SAN);

Contamos com sua participação como profissional fundamental na promoção da saúde e do Direito Humano à Alimentação Adequada da população! 

Aproveitamos a oportunidade para compartilhar links de materiais que apresentam informações de grande relevância para categoria. 

ACESSE: https://bit.ly/3b9x4PF

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!