ÚLTIMAS >


Bem Viver Nutrição em Itabuna reúne 110 participantes

13 de agosto de 2019, Comentários

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) realizou, no último sábado (10), mais uma edição do Bem Viver Nutrição – Itabuna, evento de comemoração pelo Dia do Nutricionista (31 de agosto), promovido pelo CRN-5. O evento reuniu cerca de 110 pessoas, no campus da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC-Itabuna), que tiveram a oportunidade de participar de cursos, palestras e debates com a presença de renomadas profissionais da área da Nutrição. 

Pela manhã, o evento contou com dois minicursos. O curso sobre Abordagem Nutricional na APLV foi ministrado pela nutricionista Gabriela Cabral e o curso sobre Aspectos tradicionais e contemporâneos da dietoterapia na Doença Renal Crônica (DRC) foi ministrado pela nutricionista Christiane Ishikawa.

“Participei de muitas edições do Bem Viver enquanto estudante e estar agora como palestrante foi muito gratificante. Foi uma experiência maravilhosa poder falar sobre um tema que eu AMO para uma turma atenta e com sede de aprender. Só tenho a agradecer ao CRN-5”, disse a nutricionista Gabriela Cabral.

Pela tarde, as nutricionistas Cláudia Montal, Sandra Chaves e Vanille Pessoa formaram uma mesa redonda para discutir sobre a Nutrição das próximas décadas. A nutricionista Sandra Chaves, doutora em administração pública, abordou o histórico da nutrição, atualidades e desafios para o futuro, a nutricionista Vanille Pessoa, trouxe a questão mais prática de uma nutrição diferenciada com arte, cultura, e valorização do humano. Já a profissional Cláudia Montal, nutricionista da secretaria de saúde do Estado da Bahia, falou sobre a possibilidade de ser um gestor das políticas de alimentação e nutrição. 

Após as palestras, o público teve a oportunidade de tirar dúvidas e fazer comentários sobre as apresentações. Em seguida foram realizados sorteios de cortesias para os participantes do evento.  

REPRESENTAÇÃO

“O primeiro evento da edição 2019 do Bem Viver Nutrição foi realizado com êxito. Contamos com uma presença maciça de profissionais e estudantes da região que tiveram a oportunidade de ouvir importantes ensinamentos para a prática profissional. Buscamos a cada ano melhorar a produção desse evento tão importante para o Conselho e para categoria, momento de lembrar o mês do nutricionista e da importância que nossa profissão tem para a sociedade”, disse a presidente do CRN-5, a nutricionista Amanda Ornelas. 

A forte presença de profissionais e estudantes no evento foi proporcionada por um intenso trabalho de mobilização de conselheiras e delegadas do CRN-5 na região.

“O evento do Bem Viver 2019, promovido pelo CRN-5 em Itabuna, foi muito enriquecedor, com colegas super competentes que além de agregar conhecimento a nossa prática clínica, serviu também como incentivo e estímulo demonstrando de forma linda o amor pela Nutrição. Tenho certeza que esse pensamento foi geral, tanto de nós profissionais como os estudantes da área”, falou a nutricionista Aline Gomes. 

Confira a galeria de imagens neste link: https://bit.ly/2H2mVY0