ÚLTIMAS >


BEM VIVER: Evento em Aracaju reúne 170 participantes

20 de agosto de 2019, Comentários

No último sábado (17), o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) realizou mais uma edição do Bem Viver Nutrição 2019, evento de comemoração pelo Dia do Nutricionista (31 de agosto). O encontro aconteceu no Comfort Hotel em Aracaju e reuniu 170 participantes.

Durante a manhã, o evento contou com dois minicursos. O curso sobre Dietoterapia nas alergias alimentares foi ministrado pela nutricionista Anne Botelho e o curso sobre Educação Alimentar e Nutricional: Princípios, Métodos e Desafios foi ministrado pela nutricionista Debora Porcino.

Pela tarde, as atividades foram retomadas com uma mesa de abertura composta pelas nutricionistas Amanda Ornelas, presidente do CRN-5, Mychelyne Guerreiro, coordenadora do Sindicato de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição do Estado de Sergipe (Sindinutrise) e Silvia Voci, coordenadora do Observatório de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Sergipe (Osanes).

Em seguida, os nutricionistas Anderson Carvalho, Sara Mota e Élido Bonomo formaram uma mesa redonda para discutir sobre a Nutrição das próximas décadas. O nutricionista Anderson Carvalho, mestre em Ciências Sociais, falou sobre formação profissional, a nutricionista Sara Mota, doutora em Saúde Pública, discutiu sobre o papel do nutricionista na saúde indígena e Élido Bonomo, doutor em Ciências da Saúde, fez um relato sobre sua experiência profissional. Após as palestras, o público teve a oportunidade de tirar dúvidas e fazer comentários sobre as apresentações.

Dando continuidade às atividades, a nutricionista Debora Porcino ministrou uma palestra com o tema “Comida e Liberdade: Análise sobre o comportamento alimentar contemporâneo”.

Logo após, as nutricionistas Anaxágora Conceição, Suzanny Quintela e Márcia Ferreira foram homenageadas com a Menção Honrosa Drª Marta Magalhães. Em seguida foram realizados sorteios de cortesias para os participantes do evento.

REPRESENTAÇÃO

“O evento foi uma ótima oportunidade para a atualização científica, com temas bastante relevantes ao longo de toda a programação. Participar como palestrante foi uma imensa satisfação para mim, principalmente numa sala cheia e turma bastante interessada. Revisamos conceitos e analisamos avanços científicos acerca da nutrição nas alergias alimentares, enfatizando a importância do nutricionista nesse contexto”, disse a nutricionista Anne Botelho.  

A estudante do 7º semestre do curso de Nutrição Diana Lima destacou a importância dos temas debatidos na mesa redonda. “Gostei bastante da mesa redonda, os profissionais apresentaram assuntos muito importantes, não só na parte clínica, mas também na parte coletiva e na parte de Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN)”, falou a estudante.  

“Adorei a escolha dos palestrantes, todos com uma visão muito esclarecida e vasta sobre a ciência da nutrição e muito lisonjeada por ter sido escolhida como nutricionista destaque junto de outras profissionais que me inspiram, além de reforçar o meu amor pela minha área de atuação”, destacou a nutricionista Anaxágora Conceição.

Confira o álbum de fotos do evento: https://bit.ly/2HgZL02