“Ato Médico” é tema do Sala de Convidados desta terça-feira (20/08)

19/08/2013 - 01:08

A sanção, com vetos, pela presidente Dilma Roussef, da Lei 7.703/06, mais conhecida como a “Lei do Ato Médico”,  depois de 11 anos tramitando no Congresso, gerou polêmica e colocou em debate importantes atores do sistema de saúde brasileiro.

Médicos criticam os vetos da presidente. Esses mesmos vetos ganharam a defesa da maioria dos demais profissionais da saúde, que alegam que a redação do Ato Médico, tal como foi concebida originalmente, cercearia as atividades de outros trabalhadores da área, como psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas, que ficariam impedidos de exercer plenamente suas atividades.

O Sala de Convidados desta terça-feira (20/08), a partir das 11 horas, vai esclarecer os principais pontos de divergência entre os dois lados do debate. O programa será exibido no mesmo dia para o qual está marcada a votação que pode derrubar os vetos ao Ato Médico no Senado. Por isso, excepcionalmente, o Sala de Convidados será gravado.

Quais os pontos de concordância e de discordância entre médicos e as demais categorias? As principais críticas aos vetos. Os argumentos em defesa da manutenção das decisões da presidente Dilma. As explicações de cada lado da polêmica. Todos os aspectos da discussão serão analisados em detalhes e debatidos no próximo Sala de Convidados.

Sobre o Sala de Convidados

É um programa de debate apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, das 11h às 12h. Os temas têm relevância factual e estão relacionados às políticas públicas na área da saúde.

Participação

O Sala de Convidados desta semana será excepcionalmente gravado, por isso não será possível participar ao vivo, mas você pode antecipar suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.

Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

Saiba mais: www.canalsaude.fiocruz.br

Curta: http://www.facebook.com/canalsaudeoficial

 Siga: https://twitter.com/canalsaude

Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.

 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!