Atendendo ao pleito do CRN-5, SMS solicita relação de profissionais inscritos no órgão

11/03/2021 - 07:03

Com o objetivo de realizar o planejamento da vacinação contra COVID-19 no município de Salvador, o Centro de Operações e Emergência em Saúde Pública (COE) – Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) –  solicitou ao Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe – a relação de profissionais inscritos e ativos, que residem e trabalham em Salvador. A lista solicitada foi encaminhada nesta quinta-feira (11), conforme descrição da solicitação realizada pela secretaria. 

A solicitação foi realizada na terça-feira (10), após uma movimentação realizada pelo Conselho e pelos profissionais Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética (TNDs). As ações foram realizadas após declaração do secretário municipal de saúde de Salvador, Leo Prates, sobre o início da vacinação de 08 (oito) categorias de profissionais autônomos, na qual os profissionais da Nutrição mencionados ficaram excluídos.

O Conselho publicou uma nota de repúdio sobre a decisão e enviou ofício à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e à Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), reiterando a importância de Nutricionistas e TNDs autônomos e solicitando providências urgentes para inclusão dos mesmos nesta nova fase da vacinação. 

Agradecemos a SMS pela rápida atenção dispensada, e reforçamos nosso compromisso de uma atuação séria e eficaz perante os profissionais e a sociedade. O CRN-5 seguirá acompanhando a situação.

Parabenizamos a todos os profissionais Nutricionistas e TNDs por terem se unido ao CRN-5 neste pleito. Unidos somos mais fortes!

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!