Asbran lança edital para prova de Título de Especialista em Nutrição 2016

4/05/2016 - 09:05

A Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) acaba de lançar a edição 2016 do Título de Especialista em Nutrição (TEN) para as áreas de Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Nutrição em Esportes e Saúde Coletiva.

As inscrições vão até 15 de agosto, sem prorrogação. Por isso, é mais que importante os profissionais reunirem toda a documentação exigida para a avaliação e, assim, garantirem a inscrição no prazo.

A prova escrita será realizada no dia 27 de outubro de 2016, durante o XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran 2016) promovido pela Asbran e Associação Gaúcha de Nutrição (Agan), no Centro de Eventos FIERGS, localizado na Avenida Assis Brasil, 8787 – Sarandi – Porto Alegre/RS.

Para concorrer, o profissional precisa ter, no mínimo, três anos de experiência como nutricionista comprovados na área pleiteada para a concessão do título. Vale lembrar que uma vez escolhida a área no momento da inscrição, esta não poderá mais ser alterada.

Além de comprovar experiência, precisa estar regularmente inscrito e quite com o Conselho Regional de Nutricionistas da jurisdição onde exerce sua atividade principal. A taxa de inscrição custa R$ 555,00. Para os sócios da Rede Asbran e Filiadas a inscrição custa R$ 370,00.

 

MÉRITO OU PROVA

O processo de concessão do Título de Especialista em Nutrição permite que candidatos obtenham o reconhecimento por mérito, eliminando a realização de prova escrita. Isso é possível a partir da análise curricular. No link Título de Especialista você tem toda a orientação de uma planilha que ajuda a calcular os pontos e verificar sua nota.

Esta pontuação é dada de acordo com a comprovação da experiência profissional, de titulação ou formação acadêmica (especializações, mestrado, doutorado, etc), cursos, participação ou coordenação de eventos científicos, produção técnica, publicações, prêmios e participação em bancas examinadoras.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!