Asbran e CFN lança curso sobre gordura trans e seus impactos na sociedade

28/01/2021 - 11:01

A Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) em parceria com o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN)  lançou o curso “Gordura Trans Não”,  com o objetivo de ampliar o debate sobre a regulamentação da Gordura Trans no Brasil e no mundo. A iniciativa é parte do projeto “Um esforço coletivo para mudar o panorama da Gordura Trans no Brasil”. 

O curso tem quatro módulos compilados em um arquivo já disponibilizado no Youtube. O “Gordura Trans Não” é dirigido para nutricionistas, mas também aberto ao público em geral. São 15 aulas com profissionais renomados da área de interesse, com aproximadamente 45 minutos, divididas em quatro módulos.  É gratuito e certificado pela pela própria ASBRAN. 

Para assistir basta acessar o canal no youtube Gordura Trans Não Campanha  – CLIQUE AQUI

Entre os temas das aulas estão “O que são Gorduras”, “As Gorduras Trans”, “O Impacto da gordura trans na saúde”, o “Impacto da RDC 332/2020 sobre a atuação do Nutricionista”, “Uma discussão sobre os substitutos da gordura trans industrial”, “Processos regulatórios”, “Implementação e Fiscalização de Medidas Regulatórias”, entre outros.

Para receber o certificado de conclusão do curso é preciso:

• Seguir o canal do youtube Gordura Trans Não Campanha e o instagram @gorduratransnão

• Enviar um e-mail para eadgorduratransnao@gmail.com para acessar material de apoio e responder questionário de avaliação do curso.

FONTE: Asbran

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!