Anvisa aponta necessidade de mudanças na rotulagem de alimentos

19/09/2018 - 02:09

Uma Tomada Pública de Subsídios (TPS) promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) indica a necessidade de mudanças na rotulagem de alimentos. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 de maio e 24 de julho deste ano e, de acordo com o órgão, contou com ampla participação dos setores afetados pelo tema.

Mais de 33 mil contribuições foram recebidas durante a consulta aberta ao público. As sugestões foram enviadas por um total de 3.579 pessoas, com destaque para os consumidores, que representaram 63% desse total.

Os dados mostraram que, para 88% dos participantes, a rotulagem nutricional não ajuda a identificar facilmente o valor nutricional do alimento e 91% percebem que a forma de apresentação das informações nutricionais deveria ser modificada.

Esses resultados devem auxiliar os órgãos do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e as empresas fabricantes de alimentos, na fiscalização e implementação dos regulamentos vigentes sobre o assunto.

Maiores informações sobre o tema e os resultados iniciais da participação social podem ser acessadas na página específica da TPS (https://bit.ly/2LCPcEU).

Fonte: Anvisa, com informações do CFN

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!