Anvisa abre TPS sobre rotulagem nutricional de alimentos

18/06/2018 - 11:06

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) elaborou o Relatório de Análise Preliminar de Impacto Regulatório (AIR) sobre Rotulagem Nutricional, apresentando um cenário mundial de tendências de utilização de rotulagem nutricional frontal, propostas de soluções apresentadas por diversos setores e estudos comparando os diferentes modelos adotados por cada país. Essa ação é o resultado de um longo processo de discussão sobre a necessidade de melhorias na rotulagem nutricional dos alimentos no Brasil.  

Em continuidade ao processo, a Anvisa abriu a Tomada Pública de Subsídios (TPS) nº 1 (até o dia 9 de julho), um mecanismo de consulta, aberto ao público, para coletar dados, informações ou evidências sobre o AIR, a fim de auxiliar a tomada de decisão regulatória pela agência. As contribuições serão feitas em quatro blocos. No entanto, não é necessário o preenchimento de todos os blocos para poder participar.

Considerando a importância do tema e a necessidade de fornecer informações mais claras sobre a qualidade nutricional dos alimentos comercializados, é esperada uma participação maciça de profissionais da área de saúde e usuários. Acesse a tomada pública pelo link: https://goo.gl/mcN5LF 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!