ÚLTIMAS >


Anvisa abre consulta pública sobre rotulagem nutricional

26 de setembro de 2019, Comentários

Na última segunda-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu início as consultas públicas sobre rotulagem nutricional. Uma delas trata da proposta de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) que contém uma série de novidades para ajudar os consumidores na hora da escolha de alimentos embalados. A outra traz o texto da Instrução Normativa (IN) com os requisitos técnicos para declaração da rotulagem nutricional nesses alimentos pelas indústrias.

O objetivo das consultas é facilitar a compreensão das informações nutricionais pelo consumidor. Para isso, faz parte da proposta deixar mais visíveis e legíveis os dados nutricionais nos rótulos, o que permitirá fazer comparações entre produtos e reduzir situações que geram engano. A ideia é, ainda, ampliar a abrangência de informações nutricionais e aprimorar a precisão dos valores declarados pela indústria.

Os comentários e sugestões poderão ser enviados até o dia 06 de novembro de 2019.

CONHEÇA AS PROPOSTAS E ACESSE OS FORMULÁRIOS DAS CONSULTAS:

Consulta pública 707 – Proposta de Resolução da Diretoria Colegiada que dispõe sobre rotulagem nutricional de alimentos embalados. Acesse o formulário da consulta

Consulta pública 708 – Proposta de Instrução Normativa que estabelece os requisitos técnicos para a declaração da rotulagem nutricional nos alimentos embalados. Acesse o formulário da consulta.

Fonte: Anvisa