Aliança pela Alimentação é lançada no Conbran

28/10/2016 - 12:10

Foi lançada oficialmente ontem, no Conbran 2016, a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável. A iniciativa partiu das diversas organizações que estão na luta por políticas públicas para garantia da segurança alimentar e nutricional no Brasil, incluindo o Sistema CFN/CRN, Idec, sindicatos e movimentos sociais.

Para a nutricionista Rita Ferreira Frumento,  presidente do CRN-5, a Aliança é, de fato, “uma união das entidades que, agindo conjuntamente, vão fomentar a oferta e a procura de produtos orgânicos por uma alimentação adequada na escola, a taxação de bebidas açucaradas e alimentos ultraprocessados. A luta é grande, mas juntos somos mais fortes”.

Ana Paula Bortoleto, representante do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), ratificou a união das entidades de representação da sociedade cvil organizada e o papel dessa organização. “Essa iniciativa tem o objetivo de avançar na agenda da alimentação saudável e adequada, no sentido de termos mais políticas públicas e ações regulatórias que apoiem ambientes alimentares mais saudáveis”.

“Nós temos uma agenda de nove propostas que envolvem ações que vão desde a incentivo à amamentação; agroecologia; restrição a publicidade de alimentos ultraprocessados; restrição à publicidade infantil; melhoramento da rotulagem nutricional; até ações de apoio a medidas fiscais que promovam a alimentação saudável e ambientes alimentares mais saudáveis, principalmente nas escolas”, explicou Ana Paula.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!