Agosto Dourado marca campanha sobre a amamentação

3/08/2021 - 04:08

O mês de agosto é marcado pela intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, considerado alimento de ouro pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe lançou a campanha “Nutricionistas e a Amamentação“, com o objetivo de compartilhar as experiências de nutricionistas que já amamentaram ou estão amamentando. As postagens estão disponíveis nas redes sociais do órgão (Instagram e Facebook).

 SMAM 2021

A SMAM é uma campanha global para aumentar a conscientização e estimular ações relacionadas ao aleitamento materno. Ela é celebrada de 1 a 7 de agosto, em comemoração à Declaração de Innocenti de 1990, e começou em 1992 com temas anuais, incluindo sistemas de saúde, mulheres e trabalho, o Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite Materno, apoio comunitário, ecologia, economia, ciência, educação e direitos humanos. Desde 2016, a SMAM está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – denominada de campanha SMAM-ODS.

A pasta de ação (Folder de Ação) de 2021 analisa desafios à proteção e apoio ao aleitamento materno em diferentes níveis: nacional, sistema de saúde, local de trabalho e comunidade. Também descreve soluções para os desafios em cada nível e inclui ações específicas que precisam ser tomadas para proteger e apoiar o aleitamento materno.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!