Representantes do CRN-5 Mais participam de Seminário Territorial em Sergipe

29/10/2021 - 04:10

 

Nos dias 27 e 28 de outubro, as representantes do projeto CRN-5 Mais marcaram presença no Seminário Territorial sobre “Agricultura Familiar e Mercados Institucionais PAA e PNAE”, nas cidades de Canindé de São Francisco e Aracaju, em Sergipe. Os encontros, promovidos pelo Instituto Nacional de Inclusão Social (INIS), ocorreram de forma presencial respeitando todos os protocolos dos órgãos sanitários no que diz respeito às precauções contra a pandemia do COVID-19.

 

O Seminário teve como tema a importância da agricultura familiar e suas organizações associativistas e cooperativistas para os Mercados Institucionais PAA e PNAE em tempos de calamidade pública, com o objetivo de discutir sobre o enfrentamento da fome e da insegurança alimentar da população que vive em situação de risco e vulnerabilidade social, assim como o processo de inspeção e vigilância sanitária das agroindústrias e empreendimentos familiares de agricultores nos municípios de pequeno e médio porte. 

 

Canindé de São Francisco

 

O encontro aconteceu na manhã do dia 27 e contou com a participação da sociedade civil, trabalhadores e gestores de 12 municípios. A programação contou com a apresentação de painel de discussão sobre o PNAE, explanação sobre participação e controle social, além de apresentação de painel de experiências exitosas. O Conselho foi representado pela nutricionista Vanise Bispo.

 

Aracaju

 

O segundo dia de evento aconteceu na capital sergipana, onde gestores profissionais da saúde e sociedade civil discutiram  sobre Agricultura Familiar e Camponesa, sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar e o Direito Humano à Alimentação Adequada. O CRN-5 foi representado pela nutricionista Adriana Figueredo.

 

FOTO DO EVENTO

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

slot online skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 rtp slot slot bonus new member skybet88 mix parlay slot gacor slot shopeepay mix parlay skybet88 slot bonus new member