Representantes do CRN-5 Mais participam de Seminário Territorial em Sergipe

29/10/2021 - 04:10

 

Nos dias 27 e 28 de outubro, as representantes do projeto CRN-5 Mais marcaram presença no Seminário Territorial sobre “Agricultura Familiar e Mercados Institucionais PAA e PNAE”, nas cidades de Canindé de São Francisco e Aracaju, em Sergipe. Os encontros, promovidos pelo Instituto Nacional de Inclusão Social (INIS), ocorreram de forma presencial respeitando todos os protocolos dos órgãos sanitários no que diz respeito às precauções contra a pandemia do COVID-19.

 

O Seminário teve como tema a importância da agricultura familiar e suas organizações associativistas e cooperativistas para os Mercados Institucionais PAA e PNAE em tempos de calamidade pública, com o objetivo de discutir sobre o enfrentamento da fome e da insegurança alimentar da população que vive em situação de risco e vulnerabilidade social, assim como o processo de inspeção e vigilância sanitária das agroindústrias e empreendimentos familiares de agricultores nos municípios de pequeno e médio porte. 

 

Canindé de São Francisco

 

O encontro aconteceu na manhã do dia 27 e contou com a participação da sociedade civil, trabalhadores e gestores de 12 municípios. A programação contou com a apresentação de painel de discussão sobre o PNAE, explanação sobre participação e controle social, além de apresentação de painel de experiências exitosas. O Conselho foi representado pela nutricionista Vanise Bispo.

 

Aracaju

 

O segundo dia de evento aconteceu na capital sergipana, onde gestores profissionais da saúde e sociedade civil discutiram  sobre Agricultura Familiar e Camponesa, sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar e o Direito Humano à Alimentação Adequada. O CRN-5 foi representado pela nutricionista Adriana Figueredo.

 

FOTO DO EVENTO

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!