CRN-5 participa de reunião do Ministério Público para discutir sobre Educação Alimentar e Nutricional nas unidades prisionais

21/02/2024 - 10:02

 

Na manhã da última sexta-feira (16/02), o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe marcou presença em reunião promovida pelo Ministério Público no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), em Salvador. O Conselho foi representado pelas nutricionistas Leny Strauch, fiscal do órgão, e Márcia Paranaguá, diretora-secretária do CRN-5.

 

A oficina teve o objetivo de discutir a construção de um plano de trabalho que contemple ações com vistas à promoção de melhorias na qualidade nutricional dos alimentos servidos aos usuários do sistema prisional. Considerando que um dos fatores que causam a não aceitação de alimentos in natura é a ausência de estratégias para ações voltadas à Educação Alimentar e Nutricional.

 

Esse foi um importante espaço que o CRN-5 esteve presente unindo esforços para planejar ações de educação e promoção da segurança alimentar e nutricional no sistema penitenciário. O Conselho seguirá acompanhando e participando das ações que serão promovidas pelo Ministério Público.

Compartilhe:

Veja também

Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!