CRN-5 e Sindnut discutem ações sobre serviço de alimentação do HGRS

15/12/2020 - 06:12

 

Na tarde desta quarta feira (23), o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) e o Sindicato de Nutricionistas do Estado da Bahia (Sindnut) se reuniram, de forma virtual, para discutir ações que serão tomadas devido às recentes denúncias veiculadas na mídia que envolvem o serviço de alimentação do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), na capital baiana.

 

Neste momento, considerando que as ações envolvem não apenas o Conselho, mas também o Sindicato e a Vigilância Sanitária, o CRN-5 está se unindo aos mesmos para uma ação única, objetivando resguardar de maneira rápida e eficaz os profissionais, os pacientes e a sociedade.

 

Vale ressaltar que, em janeiro de 2020, a fiscalização do CRN-5 realizou visita fiscal no referido hospital, tendo identificado indícios de irregularidades no local. A fim de apurar as responsabilidades, foram convocados para comparecer ao Conselho representantes do HGRS e da empresa Sabore CIA Comercio e Servicos De Alimentos LTDA, empresa que presta serviços para o hospital, que, embora tenham tido a oportunidade de prestar esclarecimentos sobre o assunto, não responderam à convocação.

 

Representaram o CRN-5 as nutricionistas Amanda Ornelas, Angelina Cordeiro, Michele Oliveira e a fiscal Leny Strauch, além da advogada Sabrina Batista, assessora jurídica do órgão. O Sindnut foi representado pelas nutricionistas Celenilda Aciole e Neila Ceberg.

 

Matéria atualizada em 24/09/2020, às 18h50

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!