Conselho promove debate sobre Gestão de Políticas Públicas

26/03/2021 - 09:03

Nesta terça-feira (23), cerca de 90 participantes tiveram a oportunidade de discutir sobre a importância do Nutricionista na Gestão de Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição no SUS. O debate foi promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe, através do CRN-5 Digital: promovendo Conhecimento. 

 

O encontro aconteceu de forma virtual e contou com a participação das nutricionistas Kênya Lima, nutricionista da equipe de gestão da Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS); Teresa Cristina, especialista em saúde pública com habilitação para Sanitarista pela UESC.

 

Além das nutricionistas Claudia Montal, que atualmente é nutricionista da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia; e Silvia Valença, pesquisadora da UFS que está atualizando as orientações para coleta de dados de alimentação e nutrição da população brasileira atendida na Atenção Primária do SUS.

 

As palestrantes puderam dividir as suas experiências com o público, apresentar dados da população baiana e sergipana, além de sugerir materiais orientativos para os profissionais que desejam conhecer mais sobre o universo da Gestão de Políticas Públicas. O debate foi mediado pelas conselheiras Luciana Labidel e Iza Charla.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!