Conselho participa de reunião para tratar da implementação da lei de conscientização sobre Alergia Alimentar

15/02/2022 - 02:02

 

Na noite desta segunda-feira (14), o CRN-5 marcou presença na reunião que discutiu sobre a implementação da Lei 2539/2021 que institui a Semana de Conscientização sobre a Alergia Alimentar no município de Alagoinhas. 

 

O encontro foi promovido pela vereadora Juci Cardoso, autora do projeto da referida lei. Na oportunidade estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, integrantes da Rede de Apoio de Alérgicos de Alagoinhas e da Defensoria Pública do município.

 

A reunião foi realizada de forma virtual e o CRN-5 foi representado pela nutricionista Luciana Labidel, conselheira e representante do órgão no município .

 

OBJETIVO DO PROJETO 

 

A semana de conscientização sobre a Alergia Alimentar tem como objetivo aumentar a informação e estimular a sensibilização e a conscientização das pessoas, incentivando o respeito, promovendo a segurança e melhoria da qualidade de vida das famílias e das pessoas com alergias alimentares. 

 

A semana de conscientização será realizada, anualmente, na terceira semana do mês de maio. Confira documento sobre a lei: projeto-de-lei-n-0032021.pdf 

 

SOBRE ALERGIA ALIMENTAR

 

A Alergia alimentar é uma situação caracterizada por uma reação inflamatória que é desencadeada por uma substância presente no alimento, bebida ao aditivo alimentar consumido, o que pode levar ao aparecimento de sintomas em diferentes partes do corpo como mãos, rosto, boca e olhos, além de também poder afetar o sistema gastrointestinal e respiratório quando a reação inflamatória é muito grave.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!