Conselheiras e Colaboradores do CRN-5 discutem ações para avançar ainda mais no Sistema de Gestão da Qualidade

10/03/2022 - 11:03

Através da implementação do sistema, o órgão conquistou  a certificação ISO 9001:2015

 

 

Na manhã desta terça-feira (08), colaboradores e membros da diretoria do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe participaram de mais uma reunião para discutir ações que fazem parte do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que foi implementado no órgão com objetivo de estabelecer normas relacionadas a gerenciamento e garantia da qualidade na instituição.

 

O SGQ foi implementado no CRN-5 através da consultoria realizada pela empresa Forte Tecnologia em Certificações. Por meio das recomendações da empresa foram desenvolvidos procedimentos sistêmicos, instruções de trabalho, requisitos de funções e competências dentro da governança administrativa do Conselho. 

 

O consultor Roberto Monezi, diretor executivo da empresa Forte Tecnologia em Certificações, marcou presença na reunião e falou sobre as ações que já foram desenvolvidas no Conselho e reforçou que as melhorias e atualizações são contínuas. Além de apresentar os próximos passos para dar continuidade aos trabalhos, o consultor esclareceu dúvidas dos colaboradores e conselheiras.

 

CERTIFICAÇÃO

 

A certificação ISO 9001:2015 abrange uma série de normas internacionais relacionadas a gerenciamento e garantia da qualidade das instituições. O processo de certificação incentiva a qualidade das atividades de uma organização, através da aplicação de importantes requisitos como: planejamento das ações, definição de metas, implementação de planos de atividades e relacionamento com usuários dos serviços, fornecedores e colaboradores.

 

Nos dias 10,13 e 14 de setembro de 2021, a empresa LHS Certificação e Avaliação Ltda realizou auditoria na sede do Conselho e após avaliação concedeu ao órgão o Certificado nº 55/2021, NBR ISO 9001:2015 “Execução das atividades fiscalizatórias e atendimento à coletividade tutelada pela Autarquia”.

 

CONTINUIDADE

 

A certificação não se restringe apenas a entrega do certificado, se trata de um processo contínuo de manutenção da qualidade e identificação das melhorias que estão sendo implementadas no Conselho. Serão realizadas avaliações periódicas com objetivo de verificar se as metas estabelecidas foram cumpridas. A equipe do CRN-5 segue trabalhando para o desenvolvimento e atualização das atividades que estão sendo implementadas internamente e externamente no órgão. 

 

A reunião contou com a participação das conselheiras Angelina Cordeiro, presidente do CRN-5 e Cristina Menezes, diretora-secretária do órgão. Além dos colaboradores: Christiano Borges, Maria Aurelina, Robson Fiais, Roberta Castro, Silvana Rodrigues, Indira Ramos, Sabrina Batista, Ana Patrícia, Moisés Aragão e Cleia Seles. 

 

 

 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!