ALAGOINHAS: Conselho presente no Seminário sobre a Solidão Social de pessoas com Alergias Alimentares

10/06/2022 - 05:06

 

Com objetivo de debater questões sobre as demandas de saúde e sociais que pessoas com alergias possuem e a implantação da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, foi realizado o Seminário sobre a Solidão Social de pessoas com Alergias Alimentares, em Alagoinhas/Ba.

 

Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe marcou presença no seminário, sendo representado pela nutricionista Luciana Labidel, conselheira do CRN-5. 

 

O evento trouxe à tona as mais diversas formas de alergias alimentares como: intolerância à lactose, alergia ao glúten, ovos, frutos do mar, amendoim, frutas secas, soja e peixe, através de depoimentos de mães de portadores dessas alergias e palestras de profissionais de saúde abordando a temática sobre diversos olhares.

 

Estiveram presentes durante o evento a defensora pública Kamile Costa Alves, a psicóloga Michele Menezes, a representante do Grupo de Alérgicos Alagoinhas Dulsineide Araújo, o nutricionista Rafael Bastos e a representante da Associação da Pessoa Alérgica Alimentar do Amazonas Silvana Sousa, remotamente.

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!