A Comissão Parlamentar do CRN-5 segue atuando em prol dos interesses da categoria

5/04/2022 - 10:04

 

A Comissão Parlamentar do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe segue atuando em prol dos interesses da categoria. Na tarde da sexta-feira (25/03), a comissão realizou uma reunião com a nutricionista Gabriela Mendes, que atualmente desenvolve atividades como secretária de Relações Institucionais na  Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin).

 

A Secretaria de Relações Institucionais – SERIN, criada pela Lei nº 10.549, de 28 de dezembro de 2006, tem por finalidade a coordenação política do Poder Executivo e de suas relações com os demais Poderes das diversas esferas de Governo, com a sociedade civil e suas instituições.

 

Na oportunidade, os membros da Comissão relataram sobre as ações que estão sendo realizadas em defesa dos direitos da categoria e da importância de dialogar com os gestores públicos e com as instituições. Gabriela Mendes reforçou a importância da participação do nutricionista nas ações de políticas públicas e se colocou à disposição para colaborar com o órgão. 

 

A reunião foi proveitosa e teve como encaminhamento o agendamento de uma reunião entre o Conselho e a Serin para discutir sobre o andamento da Política Estadual de Alimentação e Nutrição da Bahia. A referida política possui o propósito de garantir o acesso universal e igualitário da população baiana à atenção alimentar e nutricional de qualidade, em todos os níveis de atenção à saúde, contribuindo para uma vida saudável em todos os ciclos de vida e buscando contemplar outras características da população usuária do SUS no âmbito do estado.

 

A Comissão Parlamentar segue acompanhando o assunto e trabalhando para o desenvolvimento de ações em prol da categoria. 

 

Participaram da reunião as nutricionistas Angelina Cordeiro, presidente do CRN-5; Carla Bamberg, vice-presidente; Cristina Menezes, diretora-secretária; e Claúdia Montal, conselheira do órgão. Além do conselheiro Ícaro Cazumbá, tesoureiro do Conselho. A assessoria jurídica foi representada pela advogada Sabrina Batista e a assessoria de comunicação foi representada pela jornalista Cleia Seles. 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!