Aberta consulta sobre agenda de pesquisa

26/06/2013 - 12:06

Está aberta até 22 de julho a consulta pública da Agenda de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). A realização da consulta é um dos encaminhamentos do Seminário de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional, realizado em dezembro passado, em Brasília, pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A agenda apresentada na consulta é resultado da análise das recomendações das quatro Conferências Nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional e discussões ocorridas durante o seminário de dezembro.

O participante poderá inserir suas sugestões nos diferentes temas de pesquisa relacionados às distintas dimensões da segurança alimentar e nutricional (SAN).

A pesquisa em segurança alimentar e nutricional envolve um conjunto complexo e diversificado de áreas do conhecimento. Abrange estudos sobre a condição alimentar e nutricional de populações, os sistemas alimentares vigentes, seus atores e aspectos ambientais, a relação entre produção (abastecimento), consumo e as culturas e tradições alimentares, entre outros aspectos.

Também engloba a avaliação de ações, programas e políticas públicas e a análise de processos que promovem ou ameaçam a soberania e segurança alimentar e nutricional e a realização do direito humano à alimentação adequada.

A consulta é aberta à participação de militantes da área, pesquisadores e interessados – e pode ser acessada pelo endereço eletrônico: http://www.mds.gov.br/cgsmanifsesan2/.

Fonte: Ascom/Consea

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!