4º Hortpanc acontece nos dias 11 e 12 de novembro

8/11/2021 - 10:11

Por meio de mesas-redondas, debates e palestras, nos dias 11 e 12 de novembro, será realizado o 4º Encontro Nacional de Hortaliças Não Convencionais (Hortpanc). O evento abordará os principais aspectos da produção de hortaliças tradicionais, além da apresentação de trabalhos nas áreas de agricultura, nutrição, gastronomia, educação, biologia, sociologia, etc. 

O encontro contará com a participação de pesquisadores, técnicos, professores, membros da comunidade, agricultores e outros especialistas que abordarão temas importantes relacionados à produção e ao desenvolvimento social, cultural e nutricional das hortaliças tradicionais. A inscrição é gratuita e a programação acontece virtualmente.

SOBRE O EVENTO

O evento foi criado com o objetivo de congregar profissionais ligados à temática de Hortaliças Não Convencionais, muitas vezes denominadas Hortaliças Tradicionais, visando ações de promoção à produção e ao consumo, buscando estimular laços entre produtores e profissionais ligados à gastronomia, tendo por intermédio pesquisadores, extensionistas e professores.

Em 2019, foi realizado o 1° Encontro da Rede PANC Bahia para fortalecer as articulações estaduais, além de servir como um preparo para sediar o 4º HortPanc, que seria a princípio em 2020. Entretanto, o evento foi adiado por conta da pandemia da COVID-19 e, neste ano, ainda por conta das incertezas epidemiológicas, definiu-se pela realização do 4º HortPanc em modo remoto.

Aninhado ao 4º HortPanc, o 2º Encontro da Rede PANC Bahia consistirá de uma reunião plenária onde se pretende analisar os avanços na produção e uso de PANCs no estado da Bahia. Os participantes inscritos receberão certificados incluindo a contagem de horas dedicadas às palestras. A programação completa e o link de inscrição está disponível no site do evento, confira: https://www.embrapa.br/hortalicas/hortpanc  

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!