ÚLTIMAS >


Profissionais de saúde participam de debate sobre o filme Tigers

3 de setembro de 2020, Comentários

Na última sexta-feira (28), profissionais de saúde, estudantes e todos que lutam pela causa do Aleitamento Materno participaram da exibição e debate sobre o filme Tigers, uma produção baseada em fatos reais, que retrata o impacto da indústria na atuação profissional. 

A atividade, realizada em comemoração ao Agosto Dourado e ao Dia do Nutricionista, aconteceu de forma virtual e reuniu cerca de 135 participantes. O encontro contou com a participação de Marina Rea, membro da coordenação internacional da Rede IBFAN e da nutricionista Valderez Aragão, membro da Rede IBFAN Brasil. 

Participaram da organização do evento o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), a Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – International Baby Food Action Network (IBFAN) e o Distrito Sanitário Especial Indígena da Bahia (DSEI/BA).

T I G E R S (2014)

Filme do diretor vencedor do Oscar Danis Tanović, conta a história de Syed Aamir Raza Hussain, ex-funcionário da Nestlé, no Paquistão. Syed Aamir, vendedor de fórmula infantil, denuncia a indústria de alimentos infantis com a ajuda da IBFAN/Baby Milk Action depois de perceber a morte e os sofrimentos causados pelas abusivas estratégias de marketing das fórmulas infantis. O filme também expõe as táticas que as corporações utilizam para evitar que a verdade seja exposta.