ÚLTIMAS >


CRN5 DIGITAL: Doações para o Mesa Brasil é tema do próximo encontro virtual

28 de junho de 2020, Comentários

Na próxima quarta-feira (01), o Conselho Regional de Nutricionistas a 5ª Região (CRN-5)  – Bahia e Sergipe realizará mais uma palestra virtual que faz parte do projeto CRN5 DIGITAL – Promovendo Conhecimento. O órgão está realizando uma série de encontros  de forma online para discutir assuntos relacionados à Nutrição e sobre o momento de pandemia que estamos vivendo. 

O próximo encontro vai contar com a participação do nutricionista René de Castro, que faz parte da rede nacional Mesa Brasil Sesc. O palestrante fará uma abordagem sobre  a importância das doações para o Mesa Brasil nesse contexto da pandemia que estamos vivendo.

O MESA BRASIL SESC

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Assim, o Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Saiba mais sobre o projeto: http://www.sesc.com.br/portal/site/mesabrasilsesc/home/ 

O evento será transmitido a partir das 18h30, pela plataforma Google Meet. Profissionais nutricionistas, técnicos em Nutrição e Dietética e estudantes já podem realizar a inscrição para participar do evento. 

Acesse o link e realize sua inscrição: encurtador.com.br/vyG02

 
IMPORTANTE: O link da sala virtual será encaminhado para o e-mail cadastrado na plataforma de inscrição, no dia da palestra.