CRN-5 e Sindnut Bahia incentivam mobilização pela manutenção dos vetos ao Ato Médico

5/08/2013 - 03:08

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) e o Sindicato dos Nutricionistas do Estado da Bahia (Sindnut Bahia) estão apoiando as manifestações em apoio à manutenção, pelo Congresso Nacional, dos vetos da presidente Dilma Roussef aos artigos da Lei 12.842/2012 (Ato Médico). Por isso, juntamente com outras entidades representativas da área de saúde – enfermagem, fisioterapia, psicologia, farmácia e terapia ocupacional), se reúnem nesta segunda-feira (5 de agosto), às 15h30, com a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e às 18 horas com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para solicitar o apoio de ambos diante da inconstitucionalidade dos pontos da Lei que foram vetados.

No dia 6 de agosto, às 10 horas, haverá manifestação de profissionais da saúde, estudantes e população em geral em frente ao Shopping Iguatemi, em Salvador. Neste mesmo dia, as entidades profissionais, sindicais e movimento social ligados à saúde promoverão um Ato Nacional em Brasília, com concentração às 8 horas, em frente à Biblioteca Nacional, e saída às 10 horas rumo ao Congresso Nacional.

No dia 14 de agosto, haverá distribuição de folhetos nas unidades de saúde e hospitais de Salvador. Já no dia 20, uma vigília no Distrito Federal contará com a presença de profissionais da saúde no Congresso para o acompanhamento da deliberação do veto presidencial, que está prevista para acontecer nesta data.

Como apoiar

Além da presença nas ruas, interessados em manifestar apoio aos vetos presidenciais, podem fazê-lo pela internet. Foram organizadas duas formas de contribuição com objetivo de dar força e voz ao movimento, um manifesto e uma petição pública. O manifesto será enviado aos parlamentares e frisa a defesa aos vetos presidenciais, que já conta com aproximadamente 1,8 mil assinaturas. Para participar, acesse: http://www2.pol.org.br/main/manifesto_veta_dilma.cfm

A meta da petição pública “100 mil pela saúde”  (abaixo-assinado pela manutenção do veto parcial da presidenta Dilma Rousseff ao PL do Ato Médico), que será enviada ao Congresso Nacional, é chegar a 100 mil adesões. Para assinar, clique http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=1&sr=1&pi=P2013N42534

 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!