Cremeb recebeu diretoras do CRN-5 para alinhar questões profissionais

10/04/2015 - 09:04

Reunidos na sede do Conselho Regional de Medicina na manhã de quinta-feira(02), membros da diretoria do Cremeb receberam as representantes do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN 5ª Região – Bahia e Sergipe), para tratar de ações que as autarquias possam promover a fim de alinhar instruções aos profissionais no exercício de suas atividades. A oportunidade serviu para que a presidente e a secretária do CRN, Valquíria Agatte, e Rita de Cássia Ferreira, respectivamente, entregassem um documento especificando quais pontos merecem atenção das entidades no direcionamento aos seus associados quanto a distinção da atividade de um médico nutrólogo e um nutricionista.

As nutricionistas dialogaram com o presidente do Cremeb, Cons. José Abelardo de Meneses, e com o 1º Secretário, Cons. Jorge Cerqueira, sobre as denúncias recebidas pelo CRN, referentes a invasão do exercício da nutrição por médicos em âmbitos restritos ao trato do nutricionista. O Cremeb se propôs a dar continuidade aos encontros com o CRN-5 para traçar estratégias que possam sanar esta diferença, tendo em vista que o objetivo de ambas profissões é o mesmo: melhora contínua na prestação de uma boa assistência.

“É de suma importância este primeiro contato para termos ciência da situação, e a partir da análise do documento pelos nossos conselheiros, iremos continuar os diálogos para elencar ações”, explica o presidente do Cremeb, Cons. José Abelardo de Meneses. “De acordo com o apresentado, devemos lutar também pela realização de concursos públicos, pois vemos que as diferentes formas de contratos também permeiam a realidade da nutrição”, concluiu.

A unificação das lutas por um sistema de saúde mais efetivo também balizou as pontuações do 1º Secretário do Conselho, Jorge Cerqueira. Segundo o conselheiro, “temos que nos unir para a luta de um ser a luta do outro. O que médicos e nutricionistas querem é a mesma coisa: a proteção de uma boa assistência. Essas reuniões serão fundamentais para superar estas ‘arestas’ ainda não resolvidas”.

Fonte: Gabriel Soares – Ascom | Cremeb

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

slot online skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 rtp slot slot bonus new member skybet88 mix parlay slot gacor slot shopeepay mix parlay skybet88 slot bonus new member