ÚLTIMAS >


Conselho reúne 60 participantes no Encontro de Coordenadores 2020

31 de julho de 2020, Comentários

Em encontro realizado de forma virtual na última quarta-feira (22), o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) reuniu coordenadores e docentes de cursos de Nutrição da Bahia e Sergipe para discutir a formação profissional dos nutricionistas. Com o tema “Estágios Curriculares 2020: Dificuldades e Desafios”, o objetivo do encontro foi de conhecer a realidade das instituições de ensino e saber as dificuldades enfrentadas neste período de pandemia. 

Organizado pela Comissão de Formação Profissional do CRN-5, a transmissão ocorreu das 14h às 17h e reuniu 60 representantes de IES, que trocaram experiências sobre o funcionamento das atividades nas instituições.

O nutricionista Fábio Rodrigo, membro da Comissão de Formação Profissional do CFN, iniciou as atividades com a apresentação das ações desenvolvidas pelo Conselho Federal de Nutricionistas durante a pandemia do Covid-19. Em seguida, a nutricionista Michele Oliveira, conselheira do CRN-5 e membro da Comissão de Formação Professional do órgão, apresentou os dados coletados sobre as Instituições de Ensino Superior (IES), relacionados às atividades de estágio e as aulas de forma remota.

Falar sobre a formação profissional durante a pandemia SARs-COV-2 é de grande importância  para  conhecer os desafios que estão sendo vivenciados pelos coordenadores e docentes dos cursos de graduação em Nutrição da Bahia e de Sergipe. E com isso, poder auxiliar no direcionamento das tomadas de decisões pautadas nas normativas atuais do Ministério da Educação (MEC) em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) de Nutrição e as recomendações do Sistema CFN/CRN. Assim, em 2020, tivemos um encontro diferente, os tempos são outros e temos que nos adaptar a realidade, mas o objetivo de contribuir com a formação dos futuros nutricionistas será sempre o nosso alvo”, afirmou a nutricionista Michele Oliveira, diretora-tesoureira do CRN-5.