América Latina e Caribe vivem epidemia de obesidade

12/07/2019 - 04:07

Em relatório publicado na última segunda-feira (8), a agência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) alertaram que a América Latina e o Caribe vivem uma ‘epidemia de obesidade’. Ao mesmo tempo, aumenta também o número de pessoas em situação de insegurança alimentar na região.

De acordo com o relatório, na região, 59,7% da população tem sobrepeso e 24,7% das pessoas são consideradas obesas. O Índice de obesidade triplicou ao longo dos últimos 40 anos. As taxas são as segundas mais altas do mundo, ficando atrás apenas do registrado na América do Norte.

De 1975 a 2016, a América Latina e o Caribe viram o sobrepeso saltar de 33,4% para quase 60%. Há cerca de quatro décadas, a obesidade afetava 8,6% dos cidadãos da região. Agora, estima-se que um em cada quatro latino-americanos e caribenhos sofra do problema.

O documento aponta o “triplo ônus da má nutrição”, uma mescla de subalimentação, obesidade e falta de micronutrientes que cria “um problema de saúde pública cada vez mais grave”. No Brasil, a obesidade é estimada em 22,1% pela OMS. Já o sobrepeso, em 56,5%.

Fonte: ONU

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

slot online skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 rtp slot slot bonus new member skybet88 mix parlay slot gacor slot shopeepay mix parlay skybet88 slot bonus new member