ÚLTIMAS >


Roda de Conversa: evento em Feira de Santana reuniu 50 profissionais e estudantes na Unifacs

12 de março de 2018, Comentários

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) realizou no último sábado (10) um encontro com profissionais e estudantes de Nutrição do município de Feira de Santana e região. O Roda de Conversa – nome do projeto de reuniões itinerantes – aconteceu no auditório da Unifacs do campus Santa Mônica.

Cerca de 50 pessoas participaram das atividades, que duraram toda a manhã. Os representantes do Conselho explicaram a função do órgão; as ações que estão sendo tomadas na defesa do exercício profissional; números da fiscalização; ações em trâmite na esfera federal; parcerias do conselho com entes públicos; entre outras. E também ouviram as demandas dos profissionais da região, que elogiaram a iniciativa do órgão.

“É mais uma reunião produtiva que o CRN-5 promove junto aos profissionais e estudantes. Agradecemos ao apoio da Unifacs, em especial à professora Jociene Oliveira, que abriu as portas e estimulou a participação dos alunos e colegas no evento”, disse a nutricionista Amanda Ornelas, presidente do Conselho.

Também esteve no Roda de Conversa a nutricionista Angelina Cordeiro, diretora-secretária do CRN-5; os advogados Fábio Freire e Sabrina Batista, assessores jurídicos do órgão; e a nutricionista Leny Strauch, assessora técnica do CRN-5.

REPRESENTAÇÃO

A ida do Conselho à Feira de Santana também serviu para organizar as representações da categoria na região. A nutricionista Jociene Roberto Oliveira, coordenadora do curso de Nutrição na Unifacs, foi a escolhida para a função. “Me senti muito feliz em estar representando o Conselho aqui em Feira de Santana. É a profissão que amo e fazer parte das discussões para o crescimento da Nutrição é muito importante para mim. Agradeço ao CRN-5 pela oportunidade e conto com o apoio dos colegas da região para avançarmos em nossas demandas”, declarou.

Newsletter Powered By : XYZScripts.com