ÚLTIMAS >


Novo Código de Ética já está em vigor e pode ser consultado no site do CRN

25 de junho de 2018, Comentários

Em vigor desde o dia 4 de junho, o novo Código de Ética e Conduta do Nutricionista é o documento que norteia a atuação dos profissionais da área em todo o país. Elaborado pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) após amplo debate promovido pelo órgão, os profissionais e a sociedade, o conjunto de regras já pode ser acessado no site do CFN e do CRN-5.

Lançado em abril, durante o Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran 2018), o Código de Ética dos Nutricionistas apresentou avanços importantes para a profissão, impondo limites ao uso de novas tecnologias e, também, de publicações relacionadas à atuação profissional, garantindo a autonomia do nutricionista e a segurança dos pacientes.

Uma das normas mais comentadas é relacionada à proibição de publicações (na internet ou qualquer meio de comunicação) do que se chama de “antes e depois”. Outra regra importante é a proibição de indicação e associação da imagem do nutricionista intencionalmente para divulgar marcas e produtos alimentícios ou suplementos nutricionais e equipamentos.

O documento pode ser consultado no próprio site do CRN-5, pelo link: https://goo.gl/rr6pQ1

 

Newsletter Powered By : XYZScripts.com