ÚLTIMAS >


IDEC lança novo livro da coleção Escolas Saudáveis

30 de outubro de 2018, Comentários

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou no mês de outubro o livro Alimentos Orgânicos nas Escolas – Guia para Gestores. O objetivo do material é estimular a promoção da saúde e do bem-estar, a partir de ações que se iniciam nas instituições de ensino e refletem positivamente em toda a sociedade.

O guia, que faz parte da coleção Escolas Saudáveis, identifica e relata experiências exitosas em diferentes partes do Brasil que priorizam a aquisição de alimentos orgânicos e de base agroecológica da agricultura familiar na alimentação escolar. Pequenos, médios e grandes municípios e estados mostram que é possível priorizar a aquisição desses produtos, desde que haja vontade política dos gestores e interesse da sociedade.

Também faz parte da coleção o livro Alimentação Saudável nas Escolas – Guia para municípios, lançado em maio deste ano. O material apresenta experiências de legislações e práticas que estão sendo aplicadas em escolas municipais e estaduais do País. Dentre o conteúdo estão medidas que restringem a compra e a distribuição de alimentos não saudáveis nas escolas, como refrigerantes, salgadinhos, néctares de frutas e biscoitos recheados. Para terem acesso ao material, que é gratuito, os interessados devem acessar o site do Idec.

Fonte: Idec

Newsletter Powered By : XYZScripts.com