ÚLTIMAS >


FAO lança campanha para erradicar a fome até 2030

5 de outubro de 2018, Comentários

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, no próximo dia 16 de outubro, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) lançou a campanha “Nossas ações são nosso futuro. Um mundo #fomezero para 2030 é possível”.

O objetivo da campanha é convocar a sociedade para realizar ações que possam combater a fome no mundo, como evitar o desperdício de alimentos, buscar novas formas de desenvolver a agricultura e adotar um novo modo de vida mais saudável.

A iniciativa tem como base um recente relatório da FAO, divulgado no último mês de setembro, onde foi revelado que o número de pessoas com fome cresceu no mundo, atingindo mais de 820 milhões de pessoas. Ao mesmo tempo, os níveis de obesidade estão aumentando rapidamente e muitos países experimentam a carga dupla de fome e obesidade. Dados do relatório mostram que 1,9 bilhão de pessoas têm sobrepeso, das quais 672 milhões são obesas.

Para a ONU, o mundo pode alcançar o objetivo de acabar com a fome se as nações realizarem ações tendo em conta melhores práticas e as lições já aprendidas. A entidade, inclusive, disponibilizou materiais de divulgação para a campanha, que podem ser acessados pelo link: https://bit.ly/2RrTfa0

Fonte: Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea)

Newsletter Powered By : XYZScripts.com