ÚLTIMAS >


MS realiza Enani 2019 na Bahia

9 de abril de 2019, Comentários

Está sendo realizado na Bahia o Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani). O estudo, financiado pelo Ministério da Saúde (MS), é uma pesquisa científica que tem o objetivo de avaliar crianças menores de cinco anos quanto as práticas de aleitamento materno, consumo alimentar, estado nutricional, e as deficiências de micronutrientes.

Serão visitados os domicílios de famílias em todas as regiões do Brasil, incluindo as zonas rural e urbana. Na Bahia, seis municípios foram selecionados para realização da pesquisa (Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e Simões Filho).

Os pesquisadores estarão devidamente identificados com camisas e crachás com o nome e a fotografia, além do logotipo do Ministério da Saúde. Assim que chegar no local, será explicado os procedimentos e entregue um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, com detalhes da pesquisa e orientações de como entrar em contato com a coordenação para tirar dúvidas, incluindo a opção gratuita de ligar para o número 0800 808 0990.

Fonte: Ministério da Saúde