ÚLTIMAS >


Em ato na Alba, CRN-5 reivindica avanços na área de alimentação e nutrição no Estado

23 de outubro de 2017, Comentários

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) esteve, na última sexta (20), em mais um evento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para debater a Semana Mundial da Alimentação. O ato, promovido pelo deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), reuniu nutricionistas; estudantes de Nutrição de escolas públicas e privadas de Salvador; sindicalistas e representantes da alimentação escolar do Município de Salvador e do Governo do Estado da Bahia.

Na oportunidade, o parlamentar reforçou o interesse de encampar as lutas pela alimentação escolar de qualidade; fortalecimento da agricultura familiar; valorização dos nutricionistas no Estado da Bahia e, também, a contratação desses profissionais pelo estado para suprir o déficit do quadro na alimentação escolar da Bahia.

“Eu tenho apreço pela profissão de nutricionista. Sei como vocês são importantíssimos para o nosso estado e como são fundamentais para sociedade. Meu mandato sempre estará à disposição de vocês. Quero reforçar que estaremos junto ao secretário de Educação e o governador Rui Costa cobrando a necessidade de contratar os nutricionistas para a Alimentação Escolar. Por isso é importante que os nutricionistas, em especial o CRN-5, envie propostas de projetos para o nosso gabinete analisar. Teremos a sensibilidade de analisar tudo e lutar para que os bons projetos sejam aprovados”, disse Fabrício.

A nutricionista Janaína Queiróz, vice-presidente do CRN-5, afirmou que o evento proposto pelo deputado foi de extrema importância para a categoria. “Hoje pudemos discutir os temas importantes da Semana Mundial da Alimentação, principalmente as questões ligadas à manutenção do homem do campo no campo, com condições de trabalho dignas. Mas, além disso, também voltamos a discutir nossas pautas, principalmente a questão da alimentação escolar. Vamos continuar na luta e buscar o mandato do deputado para avançarmos nessas reivindicações” declarou.

 

Newsletter Powered By : XYZScripts.com