ÚLTIMAS >


CRN-5 recebe estudantes da UNEB para palestra sobre Fitoterapia

2 de abril de 2018, Comentários

Na tarde desta segunda-feira (2), 12 alunos do curso de graduação em Nutrição da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) estiveram na sede do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) para uma atividade da disciplina Fitoterapia, ministrada pela professora Carine Oliveira.

Na oportunidade, a nutricionista Leny Strauch, assessora técnica do órgão, realizou uma palestra de 2h e esclareceu dúvidas dos alunos sobre o funcionamento do órgão; o papel desempenhado pelo conselho, associação e sindicato; departamentos da autarquia e, por fim, a regulamentação da prática da Fitoterapia para o nutricionista como complemento da prescrição dietética, de acordo com a resolução CFN nº556/15.

ESPECIALISTA

O Título de Especialista em Nutrição, concedido pela Asbran, vai ampliar seu alcance para a área de Fitoterapia. Publicada em 14 de maio de 2015 a Resolução CFN Nº 556 definiu a regulamentação da prática da técnica para o nutricionista como complemento da prescrição dietética e ainda a outorga do Título de Especialista nesta área.

Segundo a norma, que alterou outras duas resoluções,  a partir de 2018 só poderão prescrever medicamentos fitoterápicos, de produtos tradicionais fitoterápicos e de preparações magistrais de fitoterápicos, como complemento de prescrição dietética, nutricionistas que sejam portadores do Título de Especialista em Nutrição em Fitoterapia. A prescrição também poderá ser feita por profissionais que iniciaram ou já concluíram a pós-graduação nesta área antes da publicação da Resolução, ou seja, anterior a 14 de maio de 2015.

Newsletter Powered By : XYZScripts.com