ÚLTIMAS >


CRN-5 recebe diretoras do Sindnut para discutir ações conjuntas em todo o estado

6 de outubro de 2017, Comentários

Na tarde da última quinta (5), as diretorias do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) e do Sindicato dos Nutricionistas do Estado da Bahia (Sindnut) estiveram reunidas na sede do Conselho, em Salvador. Na pauta, propostas para integração de ações das duas entidades no estado.

Participaram da reunião as nutricionistas Amanda Ornelas e Janaína Queiros, presidente e vice-presidente do CNR-5, respectivamente; e Celenilda Aciole e Neila Ceberg, presidente e diretora do Sindnut.

Na oportunidade foram discutidas ações conjuntas para estimular a sindicalização da categoria e, consequentemente, mais poder na mesa de negociação com o patronato nas reivindicações por melhores salários e condições de trabalho dos nutricionistas.

“Nossa proposta, desde o início da gestão, é buscar essa integração entre as entidades e fortalecer nossa categoria na mesa de negociação com os patrões. O Sindnut será sempre parceiro do Conselho e, como tem essa responsabilidade trabalhista, vamos caminhar juntos para avançar ainda mais”, afirmou Amanda Ornelas.

Associação

Outro tema importante na pauta da reunião foi relacionado à criação da Associação dos Nutricionistas. “Temos essa carência. A Anba, que foi desativada, teve um papel importante enquanto entidade de formação. Mas agora precisamos retomar isso com uma nova associação, com estatuto moderno, transparente e que reúna profissionais da Bahia e de Sergipe” destacou Celenilda Aciole.

“É uma necessidade da categoria aqui na Bahia e em Sergipe. Precisamos estimular esse grupo de colegas que quer criar a associação e, de alguma forma, viabilizar isso. Vamos continuar nos reunindo para, em breve, ter essa entidade em pleno funcionamento”, disse Amanda Ornelas.

Newsletter Powered By : XYZScripts.com