ÚLTIMAS >


CRN-5 posta nota de protesto contra campanha de empresa de eletrodomésticos

9 de Abril de 2018, Comentários

Nesta segunda-feira, o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) postou uma nota de protesto contra uma campanha da empresa Mallory, de eletrodomésticos, que, de maneira “grosseira”, comparava as funções de um liquidificados ao papel do nutricionista.

Leia o texto:

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), instância máxima de representação, orientação e fiscalização do exercício profissional da Nutrição nos estados da Bahia e de Sergipe, vem a público protestar contra a campanha exibida pela empresa Mallory, na qual compara a função do nutricionista a de um liquidificador nas embalagens deste produto.

Além de grosseira, a campanha em nada contribuiu para educar e sensibilizar a população a utilizar o produto com o viés de promover uma alimentação saudável e adequada, como defendem os nutricionistas brasileiros. A mensagem foi estritamente comercial.

Em uma tímida nota de desagravo nas redes sociais digitais, a empresa apenas se desculpa pela gafe cometida contra mais de 120 mil profissionais de todo o Brasil, promovendo saúde e salvando vidas em todos os níveis da assistência pública e complementar do sistema de saúde. Além disso, só disseram que as embalagens não serão mais produzidas. Uma pena.

Vale esclarecer que a profissão de nutricionista é regulamentada no Brasil há mais de 50 anos e nossos profissionais são valorizados internacionalmente, com trabalhos elogiados pelas Nações Unidas, principalmente no combate a fome e desnutrição. Inclusive, exportamos nossa mão-de-obra há mais de duas décadas para programas em países da África e Ásia no combate a desnutrição e doenças motivadas pela fome.

Desta forma, classificamos a referida campanha publicitária da empresa como desrespeitosa, deselegante e parva, já que coisifica uma profissão com tantos serviços prestados ao país, sem medir as consequências de uma mensagem comercial.

Cobramos um desagravo por parte da empresa. Um pedido de desculpas à altura da nossa importância à sociedade e em respeito aos milhões de brasileiros que esperam dos nutricionistas, todos os dias, a atenção necessária para o seu bem estar e a cura para as mais diferentes enfermidades que não se resolvem pelo simples clique de um liquidificador.

Colegiado do CRN-5

Newsletter Powered By : XYZScripts.com