ÚLTIMAS >


CRN-5 participa de audiência pública na CMS para discutir o EaD em Saúde

13 de julho de 2017, Comentários

Na manhã desta quinta (13), no auditório do prédio anexo da Câmara Municipal de Salvador (CMS), representantes dos conselhos regionais de Nutricionistas; Farmácia; Serviço Social; Psicologia; Medicina; Medicina Veterinária; Odontologia; Enfermagem e Fisioterapia estiveram reunidos para discutir, em audiência pública, os impactos negativos do modelo EaD nas graduações da área de saúde.

Na oportunidade, profissionais que atuam na docência puderam relatar as experiências negativas com o modelo de ensino à distância, principalmente nas instituições de ensino superior privadas, que têm adotado este modelo para diminuir gastos e, por consequência, oferecer cursos de péssima qualidade. Na oportunidade, todos os órgãos e entidades envolvidas saíram com uma pauta única de luta contra o EaD em Saúde.

O CRN-5 marcou presença no evento com as conselheiras Janaína Queiroz e Angelina Cordeiro; assim como os vereadores Aladilce Souza (PCdoB) e Duda Sanches (DEM); representantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS); do movimento estudantil e movimento social.

Fórum

A audiência pública também serviu de mobilização para o Fórum Sobre Impactos do Ensino a Distância na Formação Profissional da Área de Saúde. O evento é uma iniciativa dos conselhos regionais de Nutricionistas; Medicina Veterinária; Farmácia; Odontologia; Assistência Social e Enfermagem, sendo aberto a toda comunidade acadêmica como estudantes, professores e coordenadores de cursos.

Este fórum será realizado das 8h às 12h, no salão nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela, em Salvador, e contará com as palestras da deputada federal Alice Portugal (PCdoB); Penildon Silva, pró-reitor de graduação da UFBA; e Acácio Bonfim Abreu, procurador jurídico do Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA).

*Imagens: Daniele Dourado

Newsletter Powered By : XYZScripts.com