ÚLTIMAS >


CRN-5 marca presença em pré-conferência de saúde de Lauro de Freitas

13 de março de 2019, Comentários

As Conferências Municipais de Saúde na Bahia já começaram. Nesses eventos, profissionais de saúde, usuários, prestadores de serviço e gestores debatem soluções para a área em cada município ou território de identidade. No município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, estão sendo realizadas pré-conferências municipais, nos bairros e distritos, como preparação para a conferência municipal, que também antecede a conferência estadual e nacional.

Numa dessas pré-conferências, realizada no Colégio Mendel, em Vilas, no último sábado (09), a nutricionista e assessora técnica do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), Jainei Cardoso, marcou presença representando o CRN-5. Na oportunidade a nutricionista defendeu a regularização da Lei municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Lauro de Freitas, com a criação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional como espaço estratégico para integração de ações que impactem na saúde.

A participação  dos nutricionistas nas conferências municipais é fundamental para propor melhorias que irão nortear ações locais, o Plano Nacional de Saúde e as ações do Ministério da Saúde para o SUS pelos próximos anos. Para participar, os profissionais devem procurar as secretarias de Saúde do seu respectivo município e os conselhos municipais de saúde, observar o regimento do evento e se apropriar das propostas defendidas pela categoria.

Confira os locais das próximas pré-conferências de Lauro de Freitas que acontecem no próximo sábado (16):

08h / Portão – Escola Pedro Paranhos

08h / Centro – Unidade de Saúde Chafariz

08h / Caji – Escola Vida Nova

13h / Areia Branca – Escola Amauri Montalvão