ÚLTIMAS >


CRN-5 marca presença em audiência para debater o EAD na área de saúde

8 de agosto de 2017, Comentários

Foi realizada hoje, em Brasília, uma audiência pública para discutir a adoção do modelo de ensino EAD em graduações da área de saúde. Representantes de conselhos profissionais; sindicatos; associações; movimento estudantil e das instituições de ensino estiveram no evento. O CRN-5, assim como outros regionais do Sistema CFN/CRN, marcou presença na audiência.

Atualmente, mais de 100 mil estudantes do Brasil fazem curso superior a distância (EAD) em áreas da Saúde em 106 cursos espalhados no país. Em todos, segundo análise de currículo dos conselhos profissionais, foram encontrados problemas graves relacionados à formação do profissional.

Para o coordenador do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde, Cassio Fernando Silva, “os cursos de saúde precisam de treinamento de forma continuada, algo que a modalidade EAD não pode dar”.

Proibição de incentivo

Na Câmara, há um projeto (PL 5414/16) que proíbe o incentivo do governo ao desenvolvimento e à veiculação de cursos de educação a distância na área de saúde. O relator da proposta na Comissão de Educação, Átila Lira (PSB-PI), acredita que o texto seja votado até setembro.

Lira afirmou que nesta quarta-feira (9) haverá uma reunião para discutir o assunto. “Esse será um dos assuntos que serão destacados para ver se o encaminhamento já é no sentido de votar ou aguardar uma outra reunião para que se tenha um consenso envolvendo as autoridades públicas, o MEC e o Conselho Nacional de Educação.”

 

Newsletter Powered By : XYZScripts.com