ÚLTIMAS >


CRN-5 garante duas vagas para Conferência Municipal de Saúde de Salvador

11 de abril de 2019, Comentários

Na última segunda feira (8), o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) participou da plenária de eleição dos delegados – segmentos de trabalhadores, gestores e servidores – que disputarão vagas na Conferência Municipal de Saúde de Salvador. O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde.

O CRN-5 foi representado pelas nutricionistas Amanda Ornelas, presidente do Conselho, e Telmara Benevides, conselheira do órgão. As duas foram eleitas como delegadas para a Conferência Municipal de Saúde.

Estiveram presentes no encontro instituições legalizadas da sociedade civil, com sede e atividade no município de Salvador; representantes governamentais; prestadores de serviços privados e filantrópicos de saúde; usuários de serviços de saúde; e gestores da saúde, vinculados aos distritos sanitários.

As conferências municipais acontecem em todo o país até o próximo dia 15. A participação  dos nutricionistas nesses eventos é fundamental para propor melhorias que irão nortear ações locais, o Plano Nacional de Saúde e as ações do Ministério da Saúde para o SUS pelos próximos anos.