ÚLTIMAS >


Conselhos profissionais se unem contra o método EAD na área de saúde

25 de Janeiro de 2018, Comentários

Foi realizada ontem (24), na sede do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), uma reunião com conselheiros e assessores jurídicos dos conselhos regionais de Nutricionistas, Farmácia; Medicina Veterinária; Enfermagem; Odontologia; Fisioterapia e Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia. Na pauta, atividades conjuntas desses órgãos contra o método EAD na área de saúde.

A iniciativa visa defender a formação de excelência dos futuros profissionais e o cumprimento da matriz curricular pelas instituições de ensino. Além disso, os conselheiros também discutiram a possibilidade de participação no Fórum Social Mundial, que será realizado em Salvador, no mês de março. O objetivo é mostrar à sociedade os riscos que o EAD em saúde representa.

“Estamos conscientes de que essa é uma luta dura e desigual. São empresas internacionais, com capital bilionário, aportando recursos aqui e fazendo um laboratório com nossos estudantes. Não podemos permitir isso. Devemos defender o ensino em saúde totalmente presencial em prol da sociedade”, afirma a nutricionista Amanda Ornelas, presidente do CRN-5.

Veja a galeria de imagens na nossa Fanpage.

Newsletter Powered By : XYZScripts.com