ÚLTIMAS >


Conselho revisa normas para atuação dos técnicos

22 de Fevereiro de 2018, Comentários

O Conselho Federal de Nutricionista (CFN) criou em dezembro de 2016, um grupo de trabalho (GT) para revisar as Resoluções CFN 312/2008 e 227/1999, sobre a inscrição e a fiscalização do Técnico em Nutrição e Dietética (TND) realizadas pelos Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRN), e as atribuições desses profissionais. Hoje, a coordenadora do GT e conselheira federal Regina Oliveira apresentou para o plenário do CFN duas minutas com modificações, que foram analisadas e receberam novas sugestões.

As proposições serão pactuadas em reunião Sistema Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas. Após essa etapa será divulgada a proposta final.

Parceria – Os TND são profissionais que concluíram cursos técnicos em instituições de ensino que atendem às disposições da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e que estejam adequados aos Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico, Área Profissional Saúde e aprovados pelo Ministério da Educação (MEC).

Atualmente, cerca de 17 mil técnicos estão inscritos nos Conselhos Regionais de Nutricionistas. O trabalho desses profissionais, em parceria com os nutricionistas, contribui com a promoção da saúde da população.

Fonte: www.cfn.org.br

Newsletter Powered By : XYZScripts.com