Conselho participa de reunião com representantes do CFN, Sesab e Ufba

23/04/2020 - 02:04

Mesmo com o isolamento social devido à pandemia do COVID-19, as ações do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe continuam acontecendo. Na manhã de hoje, foi realizada uma videoconferência entre representantes do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Universidade Federal da Bahia (UFBA) para discutir ações em benefício da categoria e da sociedade.  

Um dos assuntos discutidos na reunião foi o sistema Telessaúde Bahia, sistema que tem o objetivo de potencializar a qualificação da Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família, visando a melhoria da qualidade e resolubilidade dos serviços e cuidados em saúde. 

O projeto, que faz parte do Programa Telessaúde Brasil Redes, visa o melhor desenvolvimento e capacitação dos profissionais da AB, através das ofertas de Teleconsultoria, Teleducação, Telediagnóstico e Segunda Opinião Formativa (SOF), dirigidos a todas as categorias de profissionais de saúde na Atenção Básica (AB), que compõe as equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, Consultório na Rua e Programa de Saúde na Escola (PSE).

O TelessaúdeBA apoia os municípios na capacitação de profissionais no uso dos seus serviços, por meio de treinamentos presenciais e a distância, além de esclarecimentos de dúvidas sobre o e-SUS. A plataforma está disponível para os 417 municípios baianos.

A discussão sobre o assunto tem o objetivo de ampliar o desenvolvimento de capacitações para os profissionais nutricionistas, que trabalham nas mais diversas áreas de atuação.  Acesse o link e confira mais informações sobre o sistema: http://telessaude.ba.gov.br/telessaudebahia/historia/

Participaram da reunião: Amanda Ornelas, Michele Oliveira e Telmara Benevides, representantes do CRN5; Rita Frumento, presidente do CFN; Cláudia Montal, Erica Menezes e Daiana Alves, representantes da Sesab; Sandra Chaves, Viviane Sahade, Mônica Santana e Maria da Purificação, representantes da escola de Nutrição da UFBA.

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

slot online skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 rtp slot slot bonus new member skybet88 mix parlay slot gacor slot shopeepay mix parlay skybet88 slot bonus new member