ÚLTIMAS >


Consea-BA empossa conselheiros para biênio 2018-2020

6 de agosto de 2018, Comentários

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) continua compondo a formação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (Consea-Bahia). A posse do colegiado 2018-2020 foi realizada na Secretaria de Planejamento da Bahia (Seplan), em Salvador. O CRN-5 será representado pelas nutricionistas Maria das Graças Wanderley e Janaína Queiroz, conselheiras do regional.

O Consea-BA foi criado em 2003 e instituído em 2008. É um órgão de aconselhamento ao governador do Estado para as políticas de Segurança Alimentar e Nutricional, formado por 72 conselheiros, sendo 36 titulares e 36 suplentes, divididos em 12 representantes do Governo e 24 da sociedade civil.

Além do CRN-5, o Consea-BA também é formado por entidades voltadas à agricultura familiar, trabalhadores, movimento de luta pela terra, alimentação saudável e religiosa, entre outros, demonstrando o caráter democrático do Consea-BA. Pelo Governo do Estado, além da SJDHDS, estão representadas as secretarias da Casa Civil, Meio Ambiente (Sema), Política para Mulheres (SPM), Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Rural (SDR), Promoção da Igualdade (Sepromi), Ciência e Tecnologia (Secti), Educação (SEC), Saúde (Sesab) e Agricultura (Seagri).

 

Newsletter Powered By : XYZScripts.com