ÚLTIMAS >


CFN produz cartilha para profissionais que vão às Conferências de Saúde

31 de janeiro de 2019, Comentários

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) acaba de publicar um documento orientador à toda categoria para subsídio técnico e político-profissional nas conferências municipais de saúde. A iniciativa corrobora com a estratégia de posicionamento dos nutricionistas nos espaços de debate e representação dos profissionais de saúde.

“Para nós, nutricionistas, é mais que importante estarmos presentes nas conferências municipais, estaduais e nacional. São nessas oportunidades que poderemos abrir mais espaço para nossa atuação. Isso significa mais campo de trabalho, mais nutricionistas nos serviços públicos e melhores serviços à sociedade”, disse a nutricionista Amanda Ornelas, presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5).

A presidente do CRN-5 ressalta que o documento elaborado pelo CFN tem um valor muito importante para que o nutricionista possa se preparar melhor para representar a categoria. “É um material muito bem produzido. É uma cartilha de como devemos nos posicionar nas conferências e garantir nosso espaço nos debates regionais e nacional. É fundamental que a categoria saiba da importância de estarmos nas conferências e sermos ouvidos”, explica.

O material está disponível nos sites do CFN e de todos os regionais do Sistema CFN/CRN, inclusive no do CRN-5. Também já circula nas redes sociais das instituições e entre os profissionais de todo o país.

Você pode acessar o documento produzido pelo CFN clicando aqui.

Você pode acessar o documento orientador do Conselho Nacional de Saúde clicando aqui.

Foto: Karina Zambrana